geral

Arranha-céu construído com grua inédita em Balneário Camboriú terá 'mansão suspensa' de R$ 85 milhões

Creditos: G1

O
empreendimento Titanium Tower, localizado na Avenida Atlântica, no centro da cidade de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, é um arranha-céu residencial com 240 metros de altura. A construção deste edifício é uma das maiores do país e será a nova joia da cidade. A construtora responsável pelo projeto, FG Empreendimentos, anunciou que o prédio terá uma "mansão suspensa" duplex de 795,89 metros quadrados avaliada em R$ 85 milhões.

    O projeto prevê sete suítes, sendo três delas com banheira de imersão, terraço com piscina e espaço gourmet. Essas mansões são chamadas de "suspensas" por estar no alto dos arranha-céus, mas com características arquitetônicas que reproduzem as vantagens de estar em uma casa. A arquitetra da construtora, Camila Brandalise, afirmou que as mansões têm grandes terraços ao seu redor ou em grande parte do seu redor, que dão essa configuração de casa.

    O projeto faz parte do Titanium Tower, que está com obra 12% concluída e terá 57 pavimentos, sendo 53 habitáveis. A planta também prevê design contemporâneo, vistas infinitas de 360º e mais de 1.800m² de área de lazer, distribuída em dois andares.

    A grua utilizada na construção do arranha-céu mede até 75 metros de altura e pesa mais de 70 toneladas. Especialmente desenvolvida para o empreendimento, a grua pode elevar até oito toneladas de carga de uma só vez, capacidade até quatro vezes superior aos equipamentos convencionais, segundo o engenheiro que participou da elaboração do equipamento, Rodrigo Fernandes da Silva.

    A grua Luffing Jib, conforme a FG Empreendimentos, foi inspirada no equipamento usado no Shanghai Tower, de grandiosos 632 metros de altura, na China. "O resultado foi uma grua totalmente nova, com dimensões e capacidades de movimentação de carga ainda não vistas no país", afirma.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre geral
geral

Sob aplausos, mãe recebe diploma de filha estudante da UFRGS morta a tiros em Porto Alegre

Sarah Domingues foi assassinada enquanto fazia uma pesquisa para o trabalho de conclusão de curso. Militante do movimento estudantil, jovem estudava Arquitetura e Urbanismo. Estudante da UFRGS morta a tiros em Porto Alegre é homenageada em formaturaO
Mais notícias sobre geral
geral

Garantido abre apresentação com 'Vermelho' e apresentação de Porta-Estandarte

Boi-bumbá Garantido fecha primeira noite do 57º Festival Folclórico de Parintins. Boi Garantido fecha a primeira noite do Festival de Parintins.Patrick Marques/g1O Boi Garantido abriu a sua apresentação nesta primeira noite do Festival Folclórico de