geral

Cientistas descobrem qual tipo de papel é mais provável de causar um corte

Creditos: Terra

A
Universidade Técnica da Dinamarca realizou uma pesquisa para entender qual tipo de papel é o mais doloroso para cortar. Eles testaram vários tipos de papel, incluindo papel higiênico, revistas impressas, papel de escritório, páginas de livros, cartões de visita e fotos impressas. Eles usaram um bloco de gelatina balística para simular os efeitos de ferimentos de bala no tecido muscular e imitar a pele humana com precisão. Eles também criaram um pequeno robô que empurrava amostras diferentes de papel sobre a gelatina em vários ângulos para simular um "ataque" com o papel.

    Os resultados da pesquisa mostraram que o tipo de papel mais perigoso para cortar é o usado para impressoras matriciais e revistas científicas impressas, com uma espessura de cerca de 65 micrômetros. A espessura do papel é a razão pela qual ele é tão doloroso. Ele não é tão fino a ponto de dobrar e se deformar quando entra em contato com a gelatina (ou uma mão), mas também não é tão espesso a ponto de seu impacto ser amortecido devido à pressão ser distribuída pelo papel.

    Essa descoberta inspirou os pesquisadores a criar uma faca com uma lâmina feita de papel reciclado, que foi mais eficaz quando tinha 65 micrômetros de espessura. O "Papermachete" poderia cortar maçãs, pepinos e até frango, desde que não ficasse muito molhado.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre geral
geral

Prefeitura transfere serviços do Poupatempo para o Centro Cívico a partir desta segunda; veja lista

No novo local não será mais necessário agendamento prévio para o atendimento. Atendimentos na Prefeitura de PiracicabaDivulgação/Prefeitura de PiracicabaA Prefeitura de Piracicaba (SP) transfere, a partir desta segunda-feira (1º), os serviços municip
Mais notícias sobre geral
geral

Avião particular cai em rodovia e deixa 3 mortos no leste de Paris

Acidente teria sido causado pelo contato do avião de turismo, um Cessna, com uma linha de alta tensão. Os dois homens e uma mulher que estavam a bordo morreram. Nenhum carro foi afetado na rodovia, segundo autoridades. Policiais e bombeiros trabalham