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Prefeitura transfere serviços do Poupatempo para o Centro Cívico a partir desta segunda; veja lista

Creditos: G1

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Prefeitura de Piracicaba (SP) transferiu os serviços municipais que estavam sendo realizados no Poupatempo estadual para o Centro Cívico, localizado no Térreo 2 do prédio da administração. Entre os atendimentos transferidos estão a dívida ativa e multas de trânsito. A partir desta segunda-feira, os cidadãos não serão mais obrigados a agendar um atendimento prévio no novo local. A Prefeitura espera que os serviços sejam realizados de maneira mais rápida devido à existência de mais mesas de atendimento, especialmente para assuntos tributários, que são os mais demandados pela população para atendimento presencial.

    A Prefeitura de Piracicaba também oferece serviços online através do sistema Prefeitura Sem Papel. Para utilizar este sistema, os cidadãos devem se cadastrar e fornecer dados básicos, além de um endereço de e-mail. O cadastro pode ser feito por meio do link https://sempapel.piracicaba.sp.gov.br/atendimento/ ou no Térreo 2 do Centro Cívico. Após o cadastro, os cidadãos poderão solicitar vários serviços municipais de maneira online, como débito e parcelamento de IPTU, abertura de empresas, solicitação de alvará para reforma e construção, cartão de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência (PcD), registro de profissionais autônomos, alvará de funcionamento (solicitação e renovação), isenção de IPTU, solicitação de serviços diversos como cata cacareco, poda de árvore, buracos em vias, serviços de mobilidade urbana e serviços de zoonoses como castração e recolhimento de animais, entre outros.

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