tecnologia

Como rastrear pedido da Shopee? Saiba acompanhar sua entrega pelo app

Creditos: TecnoBlog

C
onsumidores podem monitorar o pedido da Shopee pelo próprio aplicativo (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

    Para saber onde está o pedido feito na Shopee, é preciso abrir o app da empresa, acessar os dados da compra pelo perfil e verificar as atualizações de envio da mercadoria.

    O aplicativo da Shopee exibe dados de todas as compras feitas pela própria plataforma, mas a empresa também disponibiliza o código de rastreio para que usuários monitorem os pedidos no site da transportadora responsável pela entrega.

    A seguir, veja o passo a passo de como rastreiar uma encomenda da Shopee:

    1. Abra o app da Shopee e toque no avatar para entrar no seu perfil

    2. Vá nas abas “Preparando” ou “A caminho” e toque no texto verde

    3. Confira as atualizações do pedido e o código de rastreio da Shopee

    A transportadora da Shopee é a Shopee Xpress (SPX), mas as coletas e entregas são feitas por parceiras logísticas como Loggi, Total Express, Sequoia, Jadlog, PootSpeed e Correios.

    É possível usar um app para rastreiar encomendas como Muambator ou Aftership para localizar o pedido a partir do código de rastreio e identificar a transportadora.

    O usuário não consegue rastrear um pedido que ainda não foi coletado ou retirado pelos parceiros logísticos da Shopee. Em outros casos, é possível que o vendedor ou o responsável pela logística tenha fornecido um código de rastreio incorreto.

    Um código de rastreamento com 26 dígitos ou mais não interfere em nada no rastreamento, já que transportadoras têm seu próprio padrão de combinação de caracteres.

    Para rastreiar pedidos nessa situação é recomendável utilizar apps de rastreamento de terceiros com suporte a diversas entregadoras, tentar inserir o código de rastreio em sites de empresas logísticas, ou acompanhar o pedido pelo app da Shopee.

Ver notícia completa...