geral

Desconto na conta de energia, cursos e mamógrafo móvel: confira agenda de serviços gratuitos no Grande Recife

Creditos: G1

A
Neoenergia Pernambuco está realizando mutirões itinerantes para troca de recicláveis por desconto na conta de energia no mês do Dia Mundial do Meio Ambiente. Os eventos ocorrerão nas seguintes datas e locais:

    - Segunda-feira (17), das 9h30 às 14h: Rua Arapoema, nº 35, Brejo de Beberibe - Recife

    - Segunda-feira (17), das 9h30 às 14h: Rua Alcântara, nº 176, Coqueiral - Recife

    - Terça-feira (18), das 9h30 às 14h: Av. Dolores Duran, s/n, Curado II - Jaboatão dos Guararapes

    - Quarta-feira (19), das 9h30 às 14h: Rua Santa Izabel, nº 487, Alto Santa Isabel - Recife

    - Quinta-feira (20), das 9h30 às 14h: Rua Inaldo Bartolomeu de Carvalho, Nº 24, Várzea - Recife

    - Sexta-feira (21), das 9h30 às 14h: Rua Cento e Cinco, s/n, Jardim Maranguape - Paulista

    O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE) oferece 300 vagas para dois cursos gratuitos online: "Gestão do tempo" e "Comunicação no foco organizacional". Para se inscrever, é necessário ter, no mínimo, 16 anos, e-mail, noções básicas e acesso à internet.

    O Fundaj oferece inscrições para 11 cursos gratuitos nas áreas de educação, gestão pública, direitos humanos, meio ambiente e cultura. Ao todo, são 410 vagas divididas em turmas presenciais e online. Para se inscrever, é necessário preencher um formulário com dados pessoais e anexar o documento de identificação com o CPF.

    O projeto "Terreirada em Cena" é voltado para produção audiovisual e de curta-metragem para pessoas de terreiro. O curso é gratuito e vai usar celulares para produzir filmes em três terreiros do Grande Recife. As aulas acontecem às quintas, das 8h às 17h. É preciso ter, no mínimo, 8 anos para participar.

    A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes divulgou um calendário para o serviço de mamógrafo móvel itinerante ao longo do mês de junho. Os atendimentos acontecem das 8h às 16h nos locais listados:

    - Terça-feira (18) - Unidade de Saúde da Família (USF) Curado 5: Avenida Luiz Gonzaga, 128, Curado

    - 25 de junho - USF José Coelho Pereira: Rua da Bandeira, s/n, Cavaleiro

    - 28 de junho - USF Barra de Jangada 1 e UBT Praia do Sol: Rua Caxias do Sul, s/n, Barra de Jangada

    A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) prorrogou por mais um mês a campanha "Quita Fácil", ação de renegociações de dívidas com a empresa. Os clientes que optarem pelo pagamento à vista terão descontos de até 50% no valor em débito. Já quem fizer a quitação pelo aplicativo ou site da companhia terá mais 10% de abatimento, podendo chegar a 60% de redução da dívida. O pagamento pode ser dividido em até 21 parcelas. Além disso, os clientes inscritos na Tarifa Social podem negociar com parcelamento de até 60 vezes sem juros.

    O Centro de Vigilância Ambiental de Jaboatão dos Guararapes disponibiliza o tratamento gratuito de gatos infectados com esporotricose (infecção na pele causada pelo fungo Sporothrix). A doença provoca feridas na pele do animal, e o tratamento tem duração mínima de seis meses. A medicação é disponibilizada pelo município, tanto para o animal quanto para a população. A cada 30 dias, o gato é reavaliado pela equipe médica. Para conseguir o atendimento, basta levar o animal até o Centro de Vigilância, de segunda a quarta-feira, das 8h30 às 11h30.

    O Hospital Veterinário do Recife oferece tratamento gratuito para esporotricose em gatos. Os tutores de gatos podem procurar a emergência ou marcar uma consulta por telefone para atendimento. O atendimento e a medicação são gratuitos. A cada consulta, já fica marcado o retorno para pegar o novo ciclo de medicação (uma caixa com 30 comprimidos por mês) e o acompanhamento da saúde do animal.

Ver notícia completa...

Mais noticias para voce
geral

Defesa tenta anular julgamento que condenou fazendeiro acusado de enterrar bancário vivo

Alexandre Titoto, de Ribeirão Preto (SP), foi condenado a 25 anos de prisão em 2017, mas conseguiu habeas corpus e responde em liberdade desde então. Carlos Alberto Araújo, ex-analista do Banco Nacional de Paris, morreu após ser espancado e enterrad