geral

Fiscalização do Ipem-SP reprova dois radares de trânsito instalados em Presidente Prudente

Creditos: G1

O
Ipem-SP realizou uma verificação de radares de trânsito em Presidente Prudente (SP) no mês de fevereiro de 2023. Dos 17 aparelhos fiscalizados, dois foram reprovados e 16 foram aprovados. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) informou que as reprovações foram comunicadas e que os reparos necessários serão realizados. A verificação metrológica é obrigatória uma vez por ano ou quando o equipamento passar por reparo. O Ipem-SP fiscalizou radares em Presidente Prudente neste mês de fevereiro.

    O radar é um aparelho que localiza objetos a longa distância utilizando ondas eletromagnéticas. Existem três tipos de medidores de velocidade: radar propriamente dito, medidor óptico e medidor de sensores de superfície. O radar propriamente dito transmite e recebe ondas contínuas na faixa de micro-ondas e mede a velocidade do veículo alvo através do efeito Doppler.

    Os medidores são constituídos por um dispositivo de detecção, um dispositivo de medição, um dispositivo de processamento e um dispositivo de armazenamento. Os medidores podem ser fixos, portáteis, móveis ou estáticos. No Estado de São Paulo, o Ipem-SP fiscaliza todos esses instrumentos e verifica se apresentam medições corretas. A verificação dos instrumentos em operação é feita uma vez ao ano ou sempre que sofrem manutenção ou transferência de local de instalação.

    A verificação metrológica no radar leva de 20 minutos até uma hora e envolve os fiscais do Ipem-SP e a equipe da empresa responsável pelo instrumento. Em caso de chuva, a verificação é cancelada. O cancelamento também pode ocorrer poucas horas antes do agendado, conforme solicitação dos agentes de trânsito ou empresa responsável pelo equipamento.

    Caso o equipamento seja aprovado, recebe um certificado válido por um ano. Quando há reprovação, a empresa fabricante é notificada a corrigir o erro. Em caso de excesso de velocidade, para aplicação de multas, o equipamento precisa estar verificado pelo Ipem-SP.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre geral
geral

Pernambuco confirma 3ª morte por dengue; criança de 10 anos morava em Tabira, no Sertão

De acordo com o monitoramento epidemiológico, 17 óbitos já foram descartados para arboviroses e outros 28 estão em investigação no estado. Mosquito transmissor da dengueDivulgaçãoA Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) confirmou a 3ª morte por den
Mais noticias para voce
geral

Última vítima internada por causa de acidente em casa de show recebe alta em João Pessoa

Isabela Toscano Lira, de 42 anos, permaneceu dez dias internadas na unidade hospitalar após ser atingida por estrutura que desabou durante festa. Estrutura de show desabou durante festa em João PessoaClilson Júnior/Arquivo PessoalRecebeu alta no fina