geral

Idoso sofre prejuízo de R$ 690 após cartão ficar 'preso' no caixa eletrônico de agência bancária, em Presidente Prudente

Creditos: G1

U
m idoso de 69 anos foi vítima de um roubo na agência bancária no Centro de Presidente Prudente (SP). Ele relatou que chegou à instituição financeira e inseriu seu cartão bancário no caixa eletrônico para realizar um saque. No entanto, o cartão ficou preso na máquina e o idoso não conseguiu efetuar sua operação ou retirar o objeto do equipamento. A vítima ficou no interior da agência bancária por uma hora e meia, tentando ligar para o número que estava colado no caixa eletrônico, mas não conseguiu solucionar o problema.

    Uma mulher desconhecida entrou no banco e disse para a vítima que teria um contato que poderia resolver o ocorrido. A mulher fez uma ligação em seu próprio aparelho celular e passou o telefone para o idoso, que forneceu seu número para o suposto atendente. Poucos minutos depois, a vítima recebeu uma ligação e, acreditando ser o atendente do banco, forneceu seus dados pessoais, como endereço, número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e as senhas de acesso.

    Conforme o Boletim de Ocorrência, o idoso relatou que no início da noite deste sábado recebeu uma mensagem em seu celular informando que um saque no valor de R$ 690 havia sido realizado em sua conta corrente. Ele afirmou que “foi o único prejuízo até o momento”. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Ver notícia completa...