geral

RS tem aumento de instabilidades e risco de temporais nesta quarta-feira; temperaturas seguem baixas

Creditos: G1

O
Rio Grande do Sul enfrenta instabilidades em várias regiões, incluindo Noroeste, Norte, Serra e Vales, devido a um ciclone extratropical no oceano próximo à costa da Região Sul. A frente fria associada ao ciclone pode trazer chuvas intensas e tempestades para algumas áreas. Em Porto Alegre, a previsão é de chuva moderada a forte em alguns períodos do dia. No entanto, na região Central e Sul do estado, a previsão é de garoa, enquanto na Campanha, Oeste e Missões o tempo deve permanecer sem chuva, embora com muitas nuvens.

    O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta para chuvas intensas e tempestades nas regiões Serrana, Noroeste, Nordeste e Metropolitana de Porto Alegre. A previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h e queda de granizo nessas áreas.

    Quarta-feira tem previsão de chuva em parte do RS. A deslocamento da frente fria em direção à Região Sudeste será seguido por uma massa de ar frio, que avançará sobre o estado, mantendo as temperaturas mais baixas. Outras cidades também prometem muito frio, registrando mínimas entre 4ºC e 5ºC, incluindo Bagé, Canguçu, Chuí, Júlio de Castilhos e Pelotas. Santa Vitória do Palmar e Santana do Livramento também estão previstos para mínimas de 5ºC.

Ver notícia completa...