geral

Javier Milei diz que Pedro Sánchez da Espanha é 'incompetente, mentiroso e covarde'

Creditos: G1

O
presidente argentino, Javier Milei, criticou o presidente espanhol, Pedro Sánchez, chamando-o de "incompetente, mentiroso e covarde". Os líderes dos dois países estão se envolvendo em acusações e críticas mútuas. A Espanha retirou sua embaixadora de Buenos Aires como resposta às críticas de Milei.

    Milei acusou Sánchez de ter seus ministros agrediram ele e uma mulher para tentar enquadrá-lo como misógino. Ele também afirmou que Sánchez usou o aparato do Estado para responder às acusações e que agora ele é uma piada na Europa quando se trata de diplomacia.

    O gabinete presidencial argentino repudiou as "calúnias e difamações" e afirmou que o governo de Sánchez tem problemas mais importantes para lidar, como as acusações de corrupção envolvendo sua esposa.

    A situação piorou quando Milei participou de um encontro do partido de extrema direita Vox em Madri e não se encontrou com Sánchez ou o rei, que é o chefe do Estado. Ele afirmou que as elites globais não percebem o quão destrutivo pode ser implementar as ideias do socialismo.

    A Espanha chamou sua embaixadora em Buenos Aires para consultas e retirou seu embaixador de Buenos Aires como resposta às críticas de Milei. Milei respondeu à retirada do embaixador chamando a decisão de "um absurdo típico de um socialista arrogante" e afirmou que não convocará o embaixador argentino na Espanha.

Ver notícia completa...