tecnologia

macOS 15 poderá renovar interfaces dos Ajustes do Sistema e da Siri

Creditos: MacMagazine

O
próximo macOS terá uma série de novidades, incluindo um redesenhado Calculadora (Calculator), um Safari renovado e atualizações nos aplicativos Música (Music), Gravador de Voz (Voice Memos) e Notas (Notes). Além disso, há rumores de possíveis mudanças visuais do iOS 18.

    No que diz respeito aos Ajustes do Sistema, estão sendo testadas várias novidades. A lista de seções será organizada com base na prioridade que os usuários dão a cada opção. A seção "Geral" subirá e ficará logo abaixo dos ajustes de rede, enquanto as referentes a notificações e som ficarão mais abaixo do que atualmente. As opções relativas a papel de parede e telas deixarão de contar com seções dedicadas e serão integradas a outros menus, como "Geral". A seção "Privacidade e Segurança" também será modificada e ficará mais próxima de opções mais relacionadas.

    A seção da Siri nos Ajustes do Sistema também mudará de lugar na lista. O menu "Siri e Spotlight" ficará junto ao de "Contas de Internet" e "Game Center". O ícone da Siri na barra de menus também mudará e passará a ser monocromático, alternando entre preto e branco dependendo do fundo.

    Além disso, há rumores de que a assistente Siri também poderá ganhar um redesign. Os Ajustes também incorporarão a possível mudança de nome ID Apple para "Apple Account" (ou "Conta Apple", em tradução livre).

    Internamente, também foi criado um novo painel de preferências do iCloud, separado dos ajustes do ID Apple/Conta Apple. As configurações do serviço de nuvem ficarão na mesma área das de "Senhas" e "Contas de Internet".

    Outra mudança sendo testada é a AirDrop, com uma interface mais moderna. Os ajustes e elementos principais seriam os mesmos, mas com um arranjo ligeiramente diferente.

    Como ainda se trata de novidades em testes, é possível que apenas dessas (supostas) mudanças sejam de fato lançadas com o macOS 15. As diferenças nos Ajustes do Sistema, por exemplo, poderiam ser facilmente desabilitadas antes da apresentação dos novos sistemas na WWDC24, no dia 10 de junho, não havendo garantias de que serão lançadas.

Ver notícia completa...