geral

Policial militar é preso após atirar contra adolescente durante confusão em Brodowski, SP

Creditos: G1

O
policial Gutemberg Castilho Ferreira da Silva, de 25 anos, afirmou ter visto seu pai, de 56 anos, sendo agredido por Carlos Eduardo Betarello, que estava montando um brinquedo para uma festa junina na Rua Antônio Alves Ferreira. Gutemberg respondeu à agressão com um tiro no ar para conter a briga. Em seguida, atirou contra o montador de brinquedos e acidentalmente atingiu um adolescente de 16 anos que estava atrás dele. O garoto sofreu ferimento na mandíbula e foi socorrido e levado a um hospital, mas não corre risco de morte.

    A Polícia Militar foi chamada e Gutemberg relatou a briga e o motivo dos tiros. No entanto, uma testemunha afirmou que o pai do policial agrediu o montador com uma barra de ferro após uma discussão entre os dois. Em seguida, Gutemberg saiu de casa armado e fez os disparos, atingindo o adolescente. A testemunha também afirmou que o policial militar fez ameaças contra Carlos Eduardo e outras pessoas que estavam no local.

    A PM apreendeu uma faca e um canivete do montador. O pai do policial admitiu ter agredido Carlos Eduardo e afirmou que pegou uma faca para se defender de Gutemberg. O policial militar foi levado à delegacia e recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi encaminhado ao presídio militar Romão Gomes, em São Paulo (SP), e deve passar por audiência de custódia. A arma dele e a barra de ferro usada pelo pai também foram apreendidas. O caso será investigado como tentativa de homicídio.

Ver notícia completa...