geral

Quatro ataques a tiros deixaram 14 mortos e nove crianças e adolescentes feridos no Ceará; governo reforça segurança

Creditos: G1

O
governador do Ceará, Elmano de Freitas, divulgou um vídeo se solidarizando com as vítimas de tiroteios e prometendo reforçar a segurança no estado. Ele também considerou pedir apoio das forças nacionais. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que cerca de 400 a 500 agentes serão adicionados às ruas para reforçar a segurança. Os mortos tinham entre 16 e 26 anos.

    O crime ocorreu em um conflito entre facções criminosas que disputam território de venda de drogas. A chacina foi motivada por essa disputa e os grupos utilizam a violência para intimidar a população e realizar suas atividades criminosas de maneira mais fácil.

    Outro tiroteio ocorreu na praça em Fortaleza, onde nove crianças e adolescentes foram baleadas durante um ataque a tiros. Três pessoas foram presas e outras três foram identificadas e são procuradas. A motivação do crime ainda é incerta.

    O governador também anunciou um reforço financeiro para ações de combate ao crime organizado no estado. A decisão de um reforço financeiro para aumentar a capacidade das forças de segurança de garantir atuação intensa nas comunidades, nos bairros e nos municípios em todo o estado do Ceará foi tomada por ele. Os reforços devem ser anunciados a partir desta segunda-feira (24).

Ver notícia completa...