geral

São José dos Campos tem noite violenta com assassinatos de um homem e uma mulher

Creditos: G1

N
o domingo, a Polícia Civil investigou dois casos de assassinato. A primeira vítima era uma mulher de 32 anos que foi baleada no Jardim Altos de Santana. A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e encontrou a vítima sendo socorrida pelos bombeiros, mas ela não resistiu e morreu. A dinâmica do crime não foi informada na reportagem. A Políça Militar solicitou uma perícia no local e continua a investigar o caso.

    No outro caso, um homem de 32 anos foi morto a tiros no bairro Conjunto Habitacional Elmano Veloso na Zona Sul. A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e encontrou a vítima no chão com ferimentos de disparos de arma de fogo. Testemunhas disseram que um homem de 32 anos atirou contra a vítima e fugiu logo em seguida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e constatou a morte no local. A Polícia Civil continua a investigar os dois casos e busca pelos criminosos envolvidos.

    No interior de São Paulo, a região do Vale do Paraíba continua como a mais violenta, com 155 assassinatos registrados no ano atual. Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), a maior cidade da região registrou 11 mortes violentas nos cinco primeiros meses deste ano. Esse total inclui homicídios dolosos (aqueles onde há a intenção de matar) e latrocínios (roubos seguidos de morte). O número registrado neste ano é o menor no mesmo período desde o início da série histórica da SSP em 2001. O maior número de assassinatos na cidade nos cinco primeiros meses foi registrado em 2001, quando houve 115 casos fatais decorrentes de violência em São José.

Ver notícia completa...