geral

Vídeo mostra por outro ângulo PM atirando em entregador em briga por vaga de estacionamento em Juiz de Fora

Creditos: G1

O
caso ocorreu na manhã de quarta-feira no Bairro Santa Terezinha, em Juiz de Fora. Um militar saiu com seu carro e parou ao lado de um caminhão. O funcionário se aproximou do veículo e fez um gesto com os braços, e foi baleado. Após os disparos, o rapaz saiu correndo por alguns metros e foi levado ao hospital. Ele foi qualificado no Boletim de Ocorrência (BO) pelo crime de lesão corporal.

    O militar foi levado à delegacia e a sua arma foi apreendida. Ele foi ouvido e liberado. Já o entregador foi qualificado por tentativa de homicídio, pois ele tentou ferir o sargento com uma faca.

    O Ministério Público abriu um inquérito para investigar o caso. Segundo o promotor de Justiça Hélvio Simões, a nova imagem indica que a "vítima civil" nunca usou a faca de trabalho para agredir o policial. Ele afirma que o funcionário foi atingido três disparos: na mão, no peito esquerdo e na parte posterior da coxa.

    O promotor explica que, ao efetuar a leitura do Boletim de Ocorrência, percebeu discrepâncias com o "peso excessivo dado à declaração do policial militar envolvido e ao desprezo das declarações que a vítima passou ao policial que fez o relato".

    O próximo passo é avaliar e investigar a veracidade do BO e das informações passadas neste documento e encaminhadas à autoridade de polícia. "Nós estamos apurando se a Polícia Militar desenvolveu uma ação objetiva e entregou um REDS imparcial para conhecimento posterior das demais autoridades", finalizou.

Ver notícia completa...