economia

A aposta de US$ 100 bilhões na China que entrou em xeque junto com armazéns vazios

Creditos: InfoMoney

A
situação econômica na China está enfrentando desafios, com a desaceleração do setor de imóveis de escritório e a excesso de oferta em propriedades logísticas e industriais. A taxa de vacância em propriedades logísticas no leste e norte da China atingiu um recorde de 20%, enquanto a construção de novos armazéns continua. Algumas instituições estão vendendo seus ativos antes que os aluguéis caiam ainda mais, enquanto outras esperam pelo longo prazo para lucrar. Apesar das dificuldades, a Forest Logistics continua a investir na região sul da Grande Baía. A taxa de vacância geral de armazéns no leste da China subiu para 19,2% no primeiro trimestre. A CapitaLand China Trust adquiriu quatro parques logísticos em Xangai, Wuhan e outras cidades no final de 2021 por um total de 1,68 bilhão de yuans (cerca de US$ 231 milhões). A taxa de ocupação geral do portfólio logístico caiu para 82% no final de 2023, ante um nível de 96,4% um ano antes. As ações do REIT listado em Singapura caíram 27% no acumulado do ano, ante um ganho de 2,7% para o índice de referência Straits Times.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre economia
economia

Governo 'tem que entrar no jogo', diz Kinea; Ibiuna aposta em real fraco

Casas adotam cautela diante de cenário interno mais delicado e de potenciais efeitos de processos eleitorais em vários paísesThe post Governo 'tem que entrar no jogo', diz Kinea; Ibiuna aposta em real fraco appeared first on InfoMoney.
Mais notícias sobre economia
economia

Campos Neto defende BC fora da 'arena política'? e cita risco com nova diretoria

Para ele, cujo mandato no comando do BC se encerra em dezembro, o prêmio de risco relacionado ao tema tende a cair com o tempoThe post Campos Neto defende BC fora da 'arena política'? e cita risco com nova diretoria appeared first on InfoMoney.