tecnologia

Como resolver problemas com a Área de Transferência Universal [iPhone, iPad e Mac]

Creditos: MacMagazine

A
Área de Transferência Universal (Universal Clipboard) é um recurso mágico do ecossistema da Apple que permite copiar e colar palavras/frases, imagens e vídeos entre iPhone, iPad e Macs. No entanto, nem sempre ele funciona como deve ser. Para resolver esse problema, certifique-se de seguir algumas dicas:

    1. Certifique-se de que todos os dispositivos estejam logados no mesmo ID Apple.

    2. Verifique se os dispositivos estão com o Bluetooth e o Wi-Fi ligados e estão fisicamente próximos.

    3. Certifique-se de que o Handoff está ativado nos aparelhos.

    4. No iPhone/iPad, abra os Ajustes, toque em "Geral" e em "AirPlay e Handoff". Lá, verifique se "Handoff" está ligado.

    5. No Mac, abra os Ajustes do Sistema, clique em "Geral" e em "AirPlay e Handoff". Verifique se "Permitir Handoff entre este Mac e seus dispositivos iCloud" está ativado.

    6. Deslogue do seu ID Apple nos aparelhos e faça o login novamente. No iPhone/iPad, abra os Ajustes, toque no seu nome (no topo) e, no final da tela, selecione "Finalizar Sessão".

    7. No Mac, abra os Ajustes do Sistema, clique no seu nome (no canto superior esquerdo) e em "Finalizar Sessão…".

    8. Redefina o Bluetooth no Mac.

    9. Redefina os Ajustes de Rede no iPhone ou iPad. Vá até Ajustes » Geral » Transferir ou Redefinir o iPhone [ou iPad] » Redefinir » Redefinir Ajustes de Rede.

    10. Resete a área de transferência no Mac abrindo o Finder e indo até Editar » Mostrar Área de Transferência.

    11. Abra o Terminal, copie e cole o comando a seguir, pressionando return em seguida: pbcopy < /dev/null

    12. Reinicie os seus dispositivos e tente novamente.

    Seus problemas foram resolvidos, após seguir essas dicas?

Ver notícia completa...