economia

Dow Jones Futuro sobe à espera de inflação PCE; desempenho das bolsas globais

Creditos: InfoMoney

E
stados Unidos: O índice de preços de gastos com consumo (PCE) será divulgado na sexta-feira (28), e o consenso LSEG prevê uma desaceleração para 2,6%. O ex-presidente Donald Trump venceu o primeiro debate presidencial, intensificando as preocupações sobre a capacidade do presidente Joe Biden de derrotar Trump nas eleições de novembro.

    Europa: Os mercados europeus operam em alta, com exceção da bolsa da França, que opera em baixa antes das eleições parlamentares do fim de semana. A principal preocupação dos investidores é que o novo governo francês levará o país a se endividar mais.

    Ásia: Os mercados asiáticos fecharam em alta, enquanto os investidores aguardavam dados da inflação dos EUA que podem influenciar a trajetória dos juros básicos americanos.

    Commodities: O petróleo operou em alta, caminhando para o terceiro aumento semanal consecutivo, devido a preocupações com problemas de fornecimento devido a aumento das tensões geopolíticas e interrupções relacionadas ao clima. O minério de ferro na China subiu nesta sexta-feira e registrou uma alta semanal graças ao impulso do mais recente estímulo imobiliário e à demanda resiliente pelo principal ingrediente siderúrgico na China, principal consumidor.

Ver notícia completa...