geral

Gilmarpalooza: saiba qual ministro de Lula levou a maior comitiva para Lisboa

Creditos: Terra

O
Fórum Jurídico de Lisboa foi promovido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, conhecido como "Gilmarpalooza". A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, liderou a maior comitiva de 4 subordinados para acompanhar o evento em Lisboa, Portugal. Outros 20 assessores e 160 autoridades de três Poderes também estiveram presentes. O evento incluiu palestras na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, uma das organizadoras do evento, e foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O evento também contou com exposições e conversas de bastidores, jantares e coquetéis oferecidos por empresas.

    O evento também contou com a participação de representantes de empresas que possuem ações em tramitação no STF, e o ministro Gilmar Mendes negou a existência de conflitos de interesse através de nota. O Estadão revelou que os Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo já pagaram pelo menos R$ 1,34 milhão em diárias e passagens para servidores públicos e autoridades que viajaram para o evento. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) foi o segundo que mais enviou representantes para o evento em terras lusitanas, com a chefe da pasta, o chefe da Assessoria Internacional e a chefe da Assessoria do Cerimonial recebendo diárias para custear a estadia em Lisboa.

    O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o Ministério da Educação (MEC) e a Advocacia-Geral da União (AGU) enviaram dois representantes cada para o evento. Os ministros Vinícius Carvalho da Controladoria-Geral da União (CGU) e Alexandre Silveira das Minas e Energia também estiveram presentes no "Gilmarpalooza". Fernanda Rodrigues de Morais, servidora do Ministério das Cidades, também esteve presente no Fórum Jurídico.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre geral
geral

Salas de acomodação sensorial se tornam tendência acessível e inclusiva

Em Uberaba (MG), iniciativa já é realidade nos eventos públicos Museus, festivais, estádios, shoppings e outros locais públicos estão adotando salas sensoriais para atender crianças com o Transtorno do Processamento Sensorial (TPS), com um impacto pa
Mais noticias para voce
geral

Pesquisadores investigam desaparecimento de tartarugas em praia do RS após enchente

Entre janeiro e abril, cientistas encontraram cerca de 100 répteis da espécie no local. De maio a junho, nenhum foi visto. Fotossíntese pode explicar fenômeno. Tartarugas não são mais vistas na praia do Cassino após enchenteCientistas da Universidad