politica

Lula elogia Galípolo e diz ser 'absurdo' ter que presidir o país por 2 anos com chefe do BC indicado por Bolsonaro

Creditos: G1 Política

D
urante uma entrevista na Rádio Itatiaia, em Minas Gerais, Lula falou sobre a agenda para o dia e compartilhou suas opiniões sobre o ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Ele elogiou o Galípolo, um candidato para a presidência do BC, mas ainda não tem uma definição sobre quem indicará para o cargo. Antes de tomar uma decisão, Lula pretende conversar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e senadores.

    Lula considera o Galípolo um "menino de ouro" e um candidato competente e honesto para o cargo. No entanto, ele não tem planos de conversar com ele sobre o assunto. O mandato de Roberto Campos Neto termina no final deste ano e Lula terá a responsabilidade de indicar o próximo presidente do Banco Central. O nome deve ser aprovado pelo Senado Federal.

    Lula voltou a criticar Roberto Campos Neto, afirmando que seguiu um "caminho equivocado". Ele também considerou como "absurdo" ter que presidir o país por dois anos com um indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na presidência do Banco Central. A lei que conferiu autonomia ao Banco Central estabeleceu que os presidentes da instituição terão mandatos de quatro anos e não coincidentes com os mandatos do presidente da República. Por isso, os primeiros dois anos deste governo Lula tiveram o Banco Central presidido por um indicado por Jair Bolsonaro.

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre politica
politica

Oposição empareda governistas com pautas ideológicas em ano de eleições municipais

Drogas, aborto e segurança pública ganharam destaque no Congresso neste semestre. Esquerda tenta se esquivar para evitar prejuízos eleitorais e quer foco na pauta econômica. Plenário do Congresso Nacional durante votações desta terça-feira (28).Zeca
Mais notícias sobre politica
politica

Ex-CEO das Americanas é solto em Madri, mas terá de ficar na Espanha e entregar passaporte

Miguel Gutierrez foi preso na sexta, na Espanha, após PF deflagrar operação contra fraudes contábeis estimadas em R$ 25 bilhões. Ele terá que se apresentar à Justiça a cada 2 semanas. Miguel Gutierrez, ex-CEO da AmericanasGloboNews/ReproduçãoPreso ne