politica

Marçal e Datena afetam mais Nunes do que Boulos em disputa pela prefeitura de São Paulo

Creditos: G1 Política

A
pesquisa divulgada na quinta-feira mostrou que Ricardo Nunes tem 22% das intenções de voto dos eleitores de São Paulo, seguido por Guilherme Boulos com 21% e Datena com 17%. A Quaest entrevistou 1.002 pessoas de 16 anos ou mais na capital entre 22 e 25 de junho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

    A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos. Nunes busca se consolidar como candidato do campo bolsonarista e ganhar votos dos eleitores do centro. No entanto, o desempenho de Datena e Marçal cria apreensão dentro da campanha do atual prefeito, pois os dois têm potencial de tirar votos desse público.

    De acordo com a Quaest, 34% dos que votaram em Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno de 2022 votariam em Ricardo Nunes, 20% votariam em Pablo Marçal e 17% em Datena. Desses, apenas 4% votariam em Guilherme Boulos. Esses resultados mostram que este é um eleitor com perfil muito parecido.

    Em um cenário sem Datena e Marçal, Nunes cresce oito pontos percentuais, chegando a 30% das intenções de voto. Nesse caso, a avaliação é de que ele poderia ganhar no primeiro turno das eleições deste ano. No entanto, os dois ainda podem desistir da candidatura até a eleição.

    47% da população da cidade de São Paulo acredita que ele merece ser reeleito. Boulos está consolidado como candidato da esquerda com o apoio de Lula (PT), mas ainda precisa avançar mais para os eleitores de centro, especialmente em um segundo turno. Nesses cenários de segundo turno, ele perde para Nunes (46% a 34%) e para Datena (43% a 35%), ganhando apenas de Marçal (41% a 30%).

Ver notícia completa...

Mais notícias sobre politica
politica

Oposição empareda governistas com pautas ideológicas em ano de eleições municipais

Drogas, aborto e segurança pública ganharam destaque no Congresso neste semestre. Esquerda tenta se esquivar para evitar prejuízos eleitorais e quer foco na pauta econômica. Plenário do Congresso Nacional durante votações desta terça-feira (28).Zeca
Mais notícias sobre politica
politica

Ex-CEO das Americanas é solto em Madri, mas terá de ficar na Espanha e entregar passaporte

Miguel Gutierrez foi preso na sexta, na Espanha, após PF deflagrar operação contra fraudes contábeis estimadas em R$ 25 bilhões. Ele terá que se apresentar à Justiça a cada 2 semanas. Miguel Gutierrez, ex-CEO da AmericanasGloboNews/ReproduçãoPreso ne
Mais noticias para voce
esportes

Juventus anuncia contratação de Douglas Luiz do Aston Villa

A Juventus de Turim anunciou neste domingo (30) a contratação do meia brasileiro Douglas Luiz, do Aston Villa, por cerca de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 300 milhões pela...