A
NFL, a maior e mais rica liga esportiva do mundo, perdeu um processo antitruste que poderia mudar a forma como gera bilhões de dólares em receita a cada ano. Um júri de Los Angeles decidiu a favor dos fãs que alegaram que a liga conspirou com a DirecTV para aumentar o preço das assinaturas para assistir a jogos fora do mercado local dos times. Os danos foram estimados em $4,7 bilhões. No entanto, o juiz pode reduzir ou anular o veredito e decidir a favor da NFL.
A NFL tem uma receita anual de cerca de $12 bilhões e arrecadou $110 bilhões do acordo de TV de 11 anos assinado em 2021. Se o veredicto não seja revertido, pode haver uma mudança de poder entre a NFL e seus times. Os times podem ter a oportunidade de vender seus direitos locais e jogos fora do mercado para uma TV a cabo ou um serviço de streaming se o veredicto for mantido.
O YouTube substituiu a DirecTV como o lar do Sunday Ticket a partir de 2023 e paga $2 bilhões por ano para a NFL. Embora o caso não envolva o YouTube, é difícil saber se a plataforma de streaming se dá melhor distribuindo mais dinheiro a um time com uma base de fãs maior e mais espectadores. O dono do Dallas Cowboys, Jerry Jones, admitiu que ganharia muito mais dinheiro do que os Bengals se o YouTube transmitisse os jogos.
Ver notícia completa...
![](https://static.noticiashoje.com.br/2024/6/30/6874353/NFL-Philadelphia-Eagles-DEF.jpg%3Ffit%3D800%252C533%26quality%3D70%26strip%3Dall)