geral

Confira cinco clipes marcantes de K-Pop desta semana

Creditos: Terra

A
semana começou com o lançamento de várias músicas novas no gênero K-pop, destacando-se os clipes visuais e dramaticidade. Entre as cinco melhores novidades, destacam-se as músicas de Lisa (BLACKPINK), Jimin (BTS), CHUU (ex-LOOΠΔ), a música de Lee Young Ji com D.O. (EXO) e as novas faixas de aespa, NewJeans, Jeonghan e Wonwoo (SEVENTEEN), e RIIZE. Todas as faixas são acompanhadas por clipes de visuais sofisticados que revelam o outro aspecto do sucesso do K-pop em todo o mundo.

    Lisa, da BLACKPINK, lançou seu novo hit solo "Superstar", que é marcado pelo estilo vocal incisivo da artista e já lhe rendeu vitória no MTV Video Music Awards em 2022. O clipe foi rodado em vários locais da Tailândia, incluindo Yaowarat Road na Chinatown de Bangkok e na loja de departamentos Bang Lamphu, usando uma equipe de bailarinas e atores tailandeses. Lisa supostamente pagou para cada dono de loja na Yaowarat Road fechar mais cedo para criar um clima de noite deserta em neon. O diretor Henry Schofield (do clássico "New Rules", de Dua Lipa) também usou muitas cenas de estúdio e não economizou efeitos visuais na edição do clipe, que conta com várias dançarinas, figurantes e coreografias. "Superstar" é o primeiro lançamento de Lisa pela Lloud, sua própria gravadora, e em 24 horas seu clipe foi visto por mais de 30 milhões de pessoas. A seguir, ela estreia como atriz na 3º temporada da aclamada série da HBO "The White Lotus", que se passa na Tailândia.

    Jimin, do BTS, se inspirou no álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" dos Beatles para incluir sons de uma banda marcial em seu novo lançamento, que é marcado por beats de hip-hop. A música faz referência à flor fictícia "Smeraldo", que simboliza "a verdade não contada", e se conecta com o hit "The Truth Untold", do BTS, sobre a lenda romântica da flor. O vídeo traz Jimin cantando e dançando em um jardim de conto de fadas, acompanhado pelos produtores e pelo rapper e conterrâneo Loco, enquanto conecta casais. O lançamento antecipa o tom do próximo álbum solo do cantor, "Muse", previsto para 19 de julho, que contará com várias faixas interconectadas, todas centradas no tema do amor.

    A ex-integrante do grupo feminino LOOΠΔ (Loona), CHUU, revelou o clipe colorido da faixa-título de seu segundo mini-álbum. A música alegre de sintetizador explode na tela com uma profusão de efeitos visuais, que combina uma estética de videogame com desenhos animados tradicionais e CGI. Tudo porque CHUU provou uma torta de morango deliciosa e saiu voando para enfrentar o mundo. É realmente uma história de anime/aeni, totalmente kawaii/gwiyeoun. Responsável pela direção, Sky tem ganhado destaque por sua habilidade em criar narrativas visuais impactantes no K-pop.

    O grupo feminino RED VELVET lançou o mini-álbum "COSMIC", que se destaca por seu groove de baixo, seu ritmo de dance-pop e harmonias vocais marcantes. A letra otimista conta a história de um encontro com um estranho misterioso que dissipa a solidão e apresenta um futuro brilhante. Mas para acompanhar a cantoria, o clipe aposta numa estética campestre e floral que remete ao terror "Midsommar", com direito à captura de uma estranha em fuga, que é "homenageada" em meio a rituais. A música e o clipe já se tornaram favoritos dos fãs de K-pop, que lotaram as redes sociais para compartilhar elogios entusiasmados.

    Por fim, Lee Young Ji, vencedora dos realities "High School Rapper 3" e "Show Me the Money 11", aborda o conflito interno de querer se encaixar em uma definição restrita de beleza em busca de aceitação em sua música "Small Girl", que é um rap melódico e tem D.O. do boygroup EXO como seu parceiro na gravação. A inspiração é um problema real da artista, que se vê sempre mais alta que os homens coreanos. Para dar imagens à música, Lee Young Li vive um verdadeiro K-Drama como uma funcionária de loja de conveniências, que trabalha com Doh Kyung Soo, o D.O. do boygroup EXO, seu parceiro na gravação. Ela sofre por ter um crush no colega, vendo-o se aproximar de clientes lindas e mais baixas. Em sua inquietação, começa a delirar que se torna cada vez mais alta, em cenas de gigantismo que viram animação. O final é de série romântica teen da Netflix, com direito a beijinho na bochecha, seguido por surto de alegria à beira-mar.

Ver notícia completa...